Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto ressalta a importância dos patrimônios históricos de Cuiabá

SEC-MT

A abertura da celebração será na Igreja do Rosário e São Benedito - Foto por: Divulgação
A abertura da celebração será na Igreja do Rosário e São Benedito
A | A

Valorizar e chamar a atenção da população para a importância dos patrimônios históricos de Cuiabá, principalmente pela aproximação dos 300 anos de fundação da cidade, são alguns dos objetivos do projeto "Valorizando o Centro Histórico de Cuiabá: Projetando na História", que tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e acontece neste domingo, a partir das 19h, na Igreja do Rosário.

Igrejas como a Nossa Senhora da Boa Morte, Nossa Senhora do Rosário – São Benedito e Nossa Senhora do Bom Despacho, verdadeiros tesouros patrimoniais da cidade e, por muitas vezes passam despercebidos pela população, receberão durante 30 dias uma projeção especial com painéis contando suas histórias para que, durante as visitações de fiéis e turistas, todos possam conhecer a importância dessas obras.

O projeto pretende ainda iniciar um movimento de valorização do centro histórico por meio da arte e da cultura, usando o que há de mais moderno em tecnologia para atingir a conscientização cultural da cidade sobre a riqueza de seu patrimônio histórico.

Na abertura haverá apresentação do Instituto Flauta Mágica, além do Cerrado Groove com Henrique Malouf e a Chuva de Poesias com Luciane Carvalho.