Pular para o conteúdo

O processo de credenciamento de Estampadores de placas é composto basicamente por quatro etapas distintas:  remessa da documentação via protocolo, análise documental, vistoria e publicação da portaria de credenciamento.

O interessado em credenciar-se junto ao DETRAN-MT deve encaminhar requerimento, solicitando credenciamento e indicando o município onde  pretende atuar, a qual deverá estar devidamente acompanhada dos documentos previstos no capítulo II do Credenciamento art. 13 da Portaria 061/2020/GP/DETRAN-MT.

Aprovados os documentos encaminhados, a solicitação de autorização para credenciamento será considerada viável, e o interessado será notificado, e se necessário, deverá atualizar os documentos já apresentados.

Enviada a documentação mencionada acima, a Coordenadoria de Credenciamento, após análise e aprovação dessa, realizará  vistoria no local onde a empresa exercerá suas atividades, fins de verificar a adequação de sua estrutura física e tecnológica às exigências previstas no artigo 15 da Portaria 061/2020/GP/DETRAN-MT. 

Aprovada a vistoria do local, o processo de credenciamento será relatado e enviado à Presidência do DETRAN-MT para homologação e publicação da portaria de credenciamento.
 
Atenção: A empresa somente poderá iniciar suas atividades após a publicação da portaria de credenciamento e liberação de seu cadastro no sistema do DETRAN-MT.