Como Credenciar

Para credenciar-se junto ao DETRAN-MT, o interessado deve cumprir entre outros requisitos:

I -Ser graduado em nivél Tecnológico como despachante documentalista em curso reconhecido na forma da lei ;
II - Estar inscrito no respectivo Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas;
III -Certidão Negativa do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Mato Grosso referente a regularidade da inscrição ;
O interessado no credenciamento, que cumprir os requisitos acima elencados deverá protocolar junto ao DETRAN-MT requerimento dirigido ao Presidente da Autarquia, o qual deverá conter a indicação do município onde se pretende atuar, acompanhado dos documentos constantes do Art. 3 da Portaria 058/2023/GP/DETRAN-MT.

A Coordenadoria de Credenciamento disporá de, no mínimo, 30 (trinta) dias a contar do recebimento da documentação para sua análise e aprovação, realizando, posteriormente, a vistoria técnica no local, com fins de verificar a adequação da estrutura física e tecnológica do estabelecimento às exigências constantes da Portaria 058/2023/GP/DETRAN-MT.

Após a devida aprovação, o DETRAN-MT publicará no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso a Portaria de Credenciamento, registrando, a seguir, o despachante no seu sistema informatizado e expedindo o Alvará de Funcionamento, o qual deverá ser mantido afixado em local visível do estabelecimento.

 

Para informações sobre registro junto ao Conselho Regional de Despachante Documentalista de Mato Grosso – CRDD, contatos abaixo:

     Secretária Executiva – Sra. Mauria Santanta – 65 9-9246-2535 – e-mail: contato@crddmt.org.br

    Diretor Secretário – Sr. Nelton Roges – 66 9-9997-3795 – e-mail: secretaria@crddmt.org.br
    Diretor Presidente – Sr. Valdemir Alcântara – 66 9-9985-1444 – e-mail: presidencia@crddmt.org.br

 
Confira aqui o checklist para credenciamento inicial.

Atenção: O profissional somente poderá iniciar suas atividades após a publicação da portaria de credenciamento e liberação de seu cadastro no sistema do DETRAN-MT.