Presidentes Mirins da E.E.Newton Alfredo de Aguiar cumprem agenda no Detran

16/05/2018 às 16:58

Autor: Carolina Alonso / Detran-MT

Mais uma tarde de reconhecimento. Jullya Correa e Gabriel de Souza, presidentes mirins da Escola Estadual Newton Alfredo de Aguiar, passaram a tarde dessa quarta-feira (16/05) na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso. Na autarquia conheceram o trabalho dos servidores e conversaram com o presidente Thiago França. Acompanharam os serviços no pátio de apreensão e visitaram a Escola Pública de Trânsito, além das diretorias de veículos e habilitação. No atendimento conheceram novas ferramentas tecnológicas. Para a estudante de 11 anos, Jullya é importante demais para todos os cidadãos o cuidado com a sinalização. “Todos devem fazer a sua parte, a sinalização é tão importante e não podemos deixar de segui-la; só assim conseguiremos respeitar a vida”, conta. Para Gabriel de 9 anos, “gostei de tudo, e vou ajudar sempre meus irmãos a terem cuidado na rua”, afirma.

Para a coordenadora Elizabeth David os professores se mostraram extremamente motivados com o tema e conseguiram transmitir essa motivação aos alunos. “Eles observaram e levaram em consideração a escolha das crianças, seus gostos, e a partir daí inseriram o tema. Não tinha como dar errado”, afirma.

As professoras Alba Rodrigues e Carla Lopes, que acompanharam a produção dos projetos, acreditam que atingiram o objetivo. “Ficamos surpreendidas com o empenho dos alunos”, comentaram.

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.