Maio Amarelo movimenta sexta e sábado na capital

14/05/2018 às 17:29

Autor: Carolina Alonso / Detran-MT

Na sexta-feira (11/05) a equipe da Escola Pública de Trânsito esteve juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Praça Alencastro em abordagem educativa de trânsito. No evento o Departamento Estadual de Trânsito montou uma tenda e em parceria com o Batalhão de Trânsito realizou intervenções educativas, pedindo mais atenção pela vida no trânsito e explicando principalmente os riscos da perigosa associação de álcool e direção. No evento foram distribuídos materiais educativos e o Batalhão de Trânsito realizou testes de etilômetros e explicou também detalhes sobre a legislação de trânsito. Foram atendidas aproximadamente 350 pessoas.

À noite foi a vez do projeto Amigos da Rodada. O projeto funciona como uma blitz reversa presenteando os amigos que não beberão para assumirem o posto de condutores protetores levando os amigos em segurança para casa. Foram abordadas 350 pessoas nos restaurantes Deck Avenida e Confrade. 20 amigos da rodada foram presenteados com um copo personalizado da Coca-Cola doados pelos parceiros Solar BR MT. Cada amigo da rodada também recebeu um cupom que possibilitada concorrer ao sorteio de uma diária no Hotel Águas Quentes Mato Grosso. A ação foi muito bem recebida pelas pessoas abordadas, as quais elogiaram muito a ação.

No sábado (12/05) a Escola Pública de Trânsito realizou palestra no Centro Universitário Univag em apoio ao Movimento Maio Amarelo. A palestra faz parte do cronograma de ações da Concessionária Rota do Oeste no Projeto Rota Segura, e teve como parceiros além do Detran, a Polícia Rodoviária Federal e grupo de teatro Cena Onze. A ação teve participação de aproximadamente 260 colaboradores da universidade.

A noite de sábado ficou por conta de abordagens educativas durante o projeto Vem pra Arena. Servidores da Escola Pública de Trânsito solicitaram a adesão da população ao Movimento Maio Amarelo de modo a terem mais atenção pela vida no trânsito. Foram abordadas aproximadamente 350 pessoas. No evento também foram abordados os integrantes da banda IRA, que autografaram camisetas em apoio à Lei Seca, as quais serão sorteadas em momento oportuno.

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.