Homem é preso por uso de documento falso

28/12/2017 às 14:51

Autor: Cleide Dantas | Detran/MT

Na tarde desta quarta-feira (27) um homem foi preso por apresentar documento falso no guichê de atendimento de Habilitação, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá. M.M.B., de 58 anos, apresentou o documento como se fosse original e pretendia renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em auditoria realizada por servidores na Gerência de Atendimento de Habilitação foi constatada divergência de dados e confirmada a falsificação da CNH apresentada. A equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) foi chamada e confirmou que os dados não constavam no sistema Detrannet. Havia apenas os dados de abertura no cadastro de Renach, mas que o mesmo tinha sido cancelado pelo suspeito.

M.M.B. confessou à equipe da Cfisc que comprou a CNH falsa de um conhecido quando trabalhou em um matadouro. Ele confirmou que nunca esteve em uma autoescola. A CNH foi apreendida e o homem conduzido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), onde o Delegado Antônio Monteiro Júnior lavrou o flagrante por uso de documento falso.

Palavras-chave: fiscalização
Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.