DETRAN participa de evento promovido pela SEMA

07/06/2018 às 13:27

Autor: Carolina Alonso
Fonte: SEMA / EPT

Na manhã desta quinta-feira (07.06) a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) promoveu o encontro “Abrace Parque das Águas”. No encontro foram promovidas atividades de dança, teatro e caminhadas no Parque das Águas em Cuiabá. O evento contou com a presença do Departamento Estadual de Trânsito, por meio da Escola Pública de Trânsito. O projeto promoveu abordagens educativas não só em atitudes no trânsito, mas também reflexivas sobre saúde e meio ambiente.

Com o slogans “No meio ambiente e no trânsito, seu compromisso é com a vida” o DETRAN marcou presença no evento que contou com outras grandes parcerias como Energisa, alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da UNIC, Alunos da EMEB Durce Leite de Várzea Grande, Batalhão da Polícia Militar, Banda de Música dos Bombeiros, Equipe Médica da Sociedade da Dor, Grupo de Dança Solange Morechi e grupo de Teatro da Energisa que passou informações sobre o uso sustentável da energia de forma lúdica.

Para o Coordenador da Escola Pública de Trânsito, Gustavo Albino, o evento é de grande valia na orientação de medidas necessárias para a promoção de Educação Ambiental para o trânsito “O simples ato de jogar um papel de bala, lata de refrigerante ou qualquer outro objeto pela janela do veículo, pode trazer várias consequências não tão somente ao meio ambiente, mas pode ser o causador de um grave acidente, colocando em risco muitas vidas, além desse ato ser uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.