Detran-MT já contabiliza entrega de 40 bafômetros à Polícia Militar no primeiro semestre

13/06/2018 às 16:19

Autor: Karol Garcia / Eliana Bess

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fez a entrega de etilômetros para batalhões da Polícia Miliar de Cuiabá e Várzea Grande como parte do programa de intensificação da Operação Lei Seca na região metropolitana. De janeiro até agora, o Detran já fez a entrega de mais de 40 bafômetros em diversas cidades de Mato Grosso.

De acordo com presidente do Detran-MT, Thiago França, a entrega representa não apenas a integração dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito e de Segurança Pública, mas também reforça os investimentos do Governo do Estado, por meio da autarquia, nesta área.

"Dessa forma também reforçamos o compromisso do Estado na preservação  de vidas. Sabemos que para muitos o bafômetro é apenas um aparelho, mas para nós é a garantia de tranquilidade para a sociedade de que seus filhos voltarão para casa em segurança. Neste primeiro semestre os registros de acidentes e vítimas fatais foram elevados e temos buscado maneiras eficazes de reduzir essas estatísticas", afirmou o presidente do Detran-MT.

A "Lei Seca" está presente em 15 municípios mato-grossenses e nas próximas semanas serão realizadas novas entregas no interior do Estado. Para o secretário-adjunto de Segurança Pública, Luiz Gustavo Tarraf Caran, as entregas fortalecem o sistema e as forças de segurança de Mato Grosso.

"Temos atuado em conjunto e os resultados são visiveis. Quero agradecer em nome do secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o presidente do Detran-MT, Thiago França, pela parceria e a forma como vem conduzindo a integração entre trânsito e segurança. Essa é uma das maiores preocupações da gestão e acredito que cada vez mais estamos avançando", afirmou o secretário-adjunto.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, os sete aparelhos etilômetros doados pelo Detran-MT à PM vão reforçar as ações de fiscalização do combate à alcoolemia e campanhas educativas do trânsito desencadeadas pelos batalhões em Cuiabá e Várzea Grande. Já na entrega, cada comandante recebeu um exemplar sendo cinco para Cuiabá (1º, 3º, 9º, 10º e 24º Batalhões) e dois para Várzea Grande (4º e 25º Batalhões).

O coronel PM Henrique Correa da Silva Santos representou o comandante geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha, e destacou a importância da iniciativa do Detran, que refletirá não apenas nas operações da Lei Seca, mas nas fiscalizações de Trânsito que a PM realiza.

“Quanto mais e melhores equipamentos, melhores são os resultados. Os aparelhos beneficiam Cuiabá e o interior do Estado, onde a PM é mais carente”, frisou o coronel. Reforçando a avaliação do presidente do Detran-MT, o coronel Henrique afirmou que a ação faz parte da política de integração dos órgãos de trânsito com as forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso.

Horário de atendimento: 12h às 18h

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.