Detran-MT encerra Movimento Maio Amarelo com mais de 30 mil pessoas alcançadas

06/06/2018 às 17:11

Autor: CAROLINA ALONSO / KAROL GARCIA

Cinquenta municípios e mais 30 mil pessoas alcançadas. Com esse saldo, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) encerrou as atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo, registrando o maior de todos nos cinco anos de existência. O Movimento é mundial e envolve cerca de 30 países.

“A grandeza do evento pode ser vista com a série de ações promovidas. Não ficamos um único dia sem ter uma ação seja blitz educativa, palestra, ações nas escolas, o projeto de presidentes mirins de trânsito, enfim, fechamos o mês com a certeza de que as pessoas, direta ou indiretamente, tocadas não verão mais o trânsito da mesma forma. Esperamos agora que isso se reverta na queda do número de acidentes, por exemplo, além da formação dos multiplicadores por um trânsito mais humano”, afirmou o presidente do Detran-MT, Thiago França.

Para se ter uma ideia da evolução e engajamento dos servidores da autarquia neste ano, em 2017 o Movimento Maio Amarelo foi promovido em apenas 10 cidades mato-grossenses atingindo cerca de 8 mil pessoas. Uma das novidades nessa edição foi o projeto Presidente Mirim de Trânsito, que envolveu cinco escolas da rede pública de ensino.

Na tarde desta terça-feira (05.06), os estudantes participaram do encerramento da ação, em uma solenidade na sede do Detran. Uma tarde divertida, com música, teatro, dança, em que prestigiaram a posse dos Presidentes Mirins de Trânsito eleitos ao longo do mês. As ações foram pautadas por abordagens educativas juntamente com a Escola Pública de Trânsito, em busca de incentivar crianças práticas positivas no trânsito.

Durante a solenidade de posse, uma das atrações principais foi a cantora Manu Paiva, grande revelação do Estado no programa The Voice Kids. Manu abriu a cerimônia e, na sequência, os alunos da Escola Estadual Newton Alfredo de Aguiar apresentaram paródias, tendo o trânsito como tema central.

Todos os presidentes mirins foram homenageados pelo presidente Thiago França, recebendo certificados e crachás da autarquia: Bruna Letícia dos Santos, Marcos Henrique Santos, Kamila Lima, Gabriel Souza, Jullya Geovana Faia, Ana Clara dos Santos, Thais Rodrigues, Mayara Santos e Luis Marcos de Souza.

Professores e coordenadores das escolas Estaduais Ana Maria Couto, Estadual João Brienne de Camargo, Estadual Newton Alfredo de Aguiar, Estadual Souza Bandeira e Municipal de Ensino Básico Lenine de Campos Póvoas também foram homenageados.

No encerramento da solenidade, o grupo de teatro Cena Onze encenou peça que divertiu a todos os presentes. Participaram do evento os assessores Aderson Neto, Maria Angélica, Anita Marcondes e Talita Peske, da Casa Civil. Estiveram presentes também Mariana Sillo e Juliete Rodrigues da Concessionária Rota d’Oeste, um dos parceiros do Movimento Maio Amarelo em Mato Grosso.

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.