Detran-MT disponibiliza serviços online para agilizar atendimento aos cidadãos

30/05/2018 às 16:11

Autor: Karol Garcia/Assessoria

Com as consequências da paralisação nacional dos motoristas, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) reforça que os cidadãos que tiverem dificuldade para se deslocarem até a sede da autarquia, ou unidades desconcentradas na Capital e nas Ciretran´s do Estado, podem realizar uma série de serviços por meio do aplicativo MT Cidadão. 

Ao todo são oferecidos 18 serviços do Detran-MT, entre habilitação e veículos, e que podem ser solicitados via internet, dentre eles o licenciamento anual, a 2ª Via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Permissão Internacional para Dirigir e a CNH Definitiva (veja relação completa abaixo).

O presidente do Detran, Thiago França, afirma que a ferramenta agiliza processos e evita que a população tenha transtornos com vencimento de documentação, por exemplo. 

"É uma facilidade que oferecemos graças à tecnologia, em dias que é tão comum as pessoas terem smartfones nas mãos. Ao acessar o aplicativo o cidadão tem a possibilidade de desburocratizar, agilizar e resolver questões sem necessidade de se deslocar. As diretorias de habilitação, veículos e TI estão alinhadas e prontas para receber as demandas que vieram por meio do MT Cidadão", afirma o presidente do Detran-MT. 

Os serviços que estão disponibilizados no aplicativo MT Cidadão, para Android e iOS, são: Consulta a informações de Veículo; Consulta a informações de Condutor; Consulta ao Resultado Recurso de Infração; Certidão Negativa de Multa; Emissão da Certidão de Condutor; Validador de Documentos; Agendamento de Exame Teórico; Consulta a Turmas de Exame Teórico; Certidão de Propriedade; Consulta a Valores e Taxas de Serviços; Extrato de Multa – DETRAN; Licenciamento Anual on-line; 2ª via do CRLV e Envio Domiciliar; Permissão Internacional para Dirigir; Processo de Segunda Via de CNH; Processo de CNH Definitiva; Emissão de Débitos Pessoa e Emissão de Débitos Veículos.

O serviço de emissão de licenciamento de veículo está disponibilizado também  no site www.detran.mt.gov.br e no site www.mt.gov.br na aba ‘SERVIÇOS’ no link do ‘DETRAN’. Ao acessar a plataforma é necessário incluir os dados solicitados, pagar as taxas e escolher se retira no balcão de atendimento ou receber em casa. Para receber o documento em casa é necessário ter o endereço atualizado.  Além de pagar as taxas da autarquia, para retirar o licenciamento é necessário pagar o seguro DPVAT, o IPVA e, caso tenha, multas. 
 

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.