Detran levou orientação de trânsito durante o primeiro Desafio de Salvamento Veicular

18/12/2017 às 17:41

Autor: Cleide Dantas
Fonte: Detran

A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPT) do Detran-MT realizou uma ação educativa na tarde de domingo (17) no 1º Desafio de Salvamento Veicular de Mato Grosso, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em parceria com a autarquia.

“O Detran tem uma parceria com a corporação cedendo os veículos que serão reciclados para o treinamento dos alunos dos cursos de Bombeiros. O Desafio marca o encerramento de um desses cursos e decidimos apoiar com a ação para orientar os adultos e crianças sobre os cuidados necessários para evitar acidentes, principalmente nesse período de festas e férias”, disse Arnon Osny, presidente do órgão.

A coordenadora da CEPT, Vânia Queiroz, explicou que foram desenvolvidas diversas atividades educativas. “Aproveitamos a vivência que os alunos bombeiros tiveram das dificuldades de resgate de vítimas de acidentes de trânsito, para potencializar a sensibilização em relação aos riscos da ingestão de bebidas alcoólicas associados a condução”, explicou.

A gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölz, comentou que para dar mais realidade a ação a equipe levou o simulador de veicular com programa de simulação de alcoolemia que foi usado por pessoas maiores de 18 anos. Além disso, distribuiu adesivos e porta documentos da operação lei seca.

“Para as crianças houve contação de histórias e atividades lúdico educativas, através das quais enfatizou-se a necessidade de hábitos de segurança no trânsito desde a infância. As crianças que participaram demonstraram satisfação ao realizar as atividades e com a possibilidade de levar o material educativo utilizado para ampliar seu uso”, disse a gerente.

Palavras-chave: detrandetran mtseguranca no transitocbmbombeiros
Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.