Detran de portas abertas neste sábado para atender população

12/04/2018 às 17:51

Autor: Carolina Alonso / Detran-MT

Neste sábado (14/04), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso estará aberto para atender a população de Cuiabá. O “Mutirão do Detran” é um projeto piloto que deve ser implantado em todo o Estado. Os usuários poderão utilizar todos os serviços que normalmente são oferecidos durante os dias úteis, só que agora com a praticidade do final de semana.

Segundo Thiago França, presidente da autarquia, o projeto é ideal para os cidadãos que trabalham durante toda a semana e não podem se deslocar até as unidades para resolver alguma questão. “E ao sábado, pelo menos em um deles durante o mês, esse cidadão pode enfim resolver suas questões. Devemos tornar mais prático o atendimento, atender a todos”, afirma.

O Mutirão do Detran faz parte do projeto de expansão dos serviços da autarquia e pretende atingir todos os municípios mato-grossenses. Todos os serviços nas áreas de habilitação e veículos serão oferecidos. Dentre eles:

* ADIÇÃO DE CATEGORIA VEICULAR;

* ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS;

* ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS VEICULARES;

* COMUNICAÇÃO DE VENDA;

* MUDANÇA DE CATEGORIA VEICULAR;

* RENOVAÇÃO DE CNH (COM EXAMES MÉDICO E PSICOTÉCNICOS);

* PRIMEIRA HABILITAÇÃO;

* REGISTRO ESTRANGEIRO;

* SEGUNDA VIA CNH;

* PID – CARTEIRA INTERNACIONAL;

* ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS VEICULARES;

* BAIXAS EM VEÍCULOS;

* VISTORIA DE VEÍCULOS;

* TROCA DA CNH PROVISÓRIA PARA A DEFINITIVA;

* EMISSÃO DE 2ª VIA DO LICENCIAMENTO;

* EMISSÃO DE 2ª DE CVR;

* INCLUSÃO OU BAIXA DE GRAVAME;

* LICENCIAMENTO;

* PRIMEIRO EMPLACAMENTO;

* TRANSFERÊNCIAS DE VEÍCULOS.

A área de Educação para o Trânsito também estará presente oferecendo cursos e atividades para aqueles alunos em processo de formação de condutores. A equipe ministrará palestras e exercícios durante todo o sábado para os interessados em acelerar a obtenção da tão sonhada Primeira Habilitação.

A estimativa é que 600 atendimentos sejam realizados, além de 400 vistorias veiculares. Porém, o Detran está preparado para atender 1.500 pessoas neste sábado. 

Portanto, temos um encontro marcado no próximo sábado na sede do Departamento Estadual de Trânsito em Cuiabá, localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, nº 1.000, no Centro Político Administrativo. O atendimento estará disponível das 8 horas da manhã às 13 horas da tarde.

Serviços Online

O Detran MT informa que a população também pode utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª via da CNH e CNH definitiva. Os serviços são solicitados pelo aplicativo MT Cidadão desenvolvido para Android e IOS. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para a entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.

Palavras-chave: mutiraoatendimento
Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.