Comissão A3P do Detran promove ação ambiental com plantio de 60 mudas de árvores

19/12/2017 às 17:59

Autor: Cleide Dantas
Fonte: Detran/MT

A Comissão Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) do Detran promoveu nesta terça-feira (19) o plantio de 60 mudas de árvores no jardim da sede da autarquia, em Cuiabá. Essa é a segunda etapa do projeto que tem como meta plantar 500 árvores. Em outubro deste ano foram plantadas 32 mudas, ao todo já são 93 unidades.

De acordo com Alan Muller, presidente da A3P, o plantio será realizado em etapas durante o período de um ano. A ação teve a participação de servidores e da equipe da A3P.

A Comissão tem o propósito de incentivar as instituições públicas a promoverem ações de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas.

“Na autarquia a equipe da A3P implementou o plantio de árvores, o recolhimento de baterias de celulares e baterias comuns, entre outras ações. O Detran também já reduziu o consumo de copos descartáveis. Cada servidor também recebeu um copo que é biodegradável, feito com resíduo de coco”, disse Alan.

A autarquia conta com a colaboração da Comissão da A3P, da Gerência de Serviços Gerais, da Gerência de Obras e Patrimônio Imobiliário com auxílio da Instituto Ação Verde que promove projeto gratuito de distribuição de mudas.

Palavras-chave: DetranA3Psustentabilidade
Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.