Alunos em semana de produção de trabalhos

16/04/2018 às 15:01

Autor: Carolina Alonso / EPT / Detran

A fim de incentivar o protagonismo infanto-juvenil priorizando a educação para a paz no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito por meio da Gerência da Escola Pública de Trânsito idealizou o projeto “Presidente Mirim de Trânsito”. Nesta primeira edição, alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande estão em fase de produção de trabalhos.

Para a categoria de 1° a 4° ano os projetos são desenhos com o tema “A Criança e o Trânsito”. A categoria de 5° a 9° ano deve apresentar redação, música, paródia ou poesia com o tema “Trânsito Seguro: Eu Faço a Diferença”.

As escolas receberam as equipes do DETRAN que ministraram palestras educativas sobre segurança no trânsito. Participaram crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar. A intensão é desenvolver boas práticas de prevenção de acidente além de incentivar o protagonismo de crianças e adolescentes em prol de um trânsito mais seguro. Nesta semana se inicia o período de produção dos trabalhos pelos estudantes. Os alunos selecionados desempenharão a função de Presidente Mirim de Trânsito por um dia na Sede da autarquia. 

O resultado final será publicado no dia 10 de maio no site do DETRAN. Os alunos selecionados serão empossados e apresentarão seus trabalhos premiados durante a celebração de fechamento da Campanha Movimento Maio Amarelo no Teatro Zulmira Canavarros no dia 29 de maio, em Cuiabá. 

 

 

Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.