1º Anuário Estatístico de Trânsito de Mato Grosso é publicado pelo Detran

10/01/2018 às 09:51

Autor: Assessoria / Detran

O Departamento Estadual de Trânsito divulga nesta quarta-feira (10.01) o primeiro Anuário Estatístico de Trânsito de Mato Grosso.

O Anuário é um documento técnico que compila dados e informações do trânsito no estado de Mato Grosso, retratando a atual situação do trânsito e todos os seus componentes em nível estadual.

Os dados foram organizados e sistematizados pela Unidade de Estatística do Detran-MT, em conjunto com as informações cedidas pela Secretaria de Segurança Pública (SESP/MT), Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM/MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o intervalo dos anos de 2012 a 2016.

De acordo com a responsável pelo anuário, Karollyne do Nascimento Martimiano, o documento é importante porque auxilia na tomada de decisões para solucionar problemas na área de segurança pública e trânsito. “A coleta, compilação e análise dos dados estatísticos resumidas em um único documento se torna uma importante ferramenta para subsidiar as tomadas de decisões nos âmbitos tático e estratégico”, ressalta.

O documento traz os dados da frota do nosso Estado, o número de habilitados por sexo, faixa etária e categoria, o quantitativo de acidentes de trânsito, bem como o ranking de infrações mais cometidas em nosso Estado.

Acesse o material completo do Anuário aqui.

Palavras-chave: Detrananuarioestatistica
Horário de atendimento: 12h às 18h

Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.