Pular para o conteúdo
Voltar

Três motoristas são presos por embriaguez ao volante e 15 veículos são removidos em Cuiabá

Na ação, 37 motoristas passaram pelo teste de alcoolemia e 37 veículos foram fiscalizados
Joanice de Deus | Sesp-MT

A | A

Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5ª edição da Operação Lei Seca de 2023, realizada na madrugada desta sexta-feira (20.01), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá.

Na ação, 37 motoristas passaram pelo teste de alcoolemia e 37 veículos foram fiscalizados, sendo que 15 carros foram removidos e 14 autuados.

A operação também resultou na confecção de 20 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Destes, quatro decorrentes de condução de veículo sob efeito de álcool; três por condução de veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 10 por condução sem registro ou não licenciado, entre outros.

Por lei, no momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pode preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a 5ª edição integrada contou com as forças do Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil; e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).