Detran-MT promove curso de atualização para agentes de trânsito de Sinop

Assessoria | Detran-MT

Detran-MT

A Escola Pública de Trânsito do Detran, com apoio da Coordenadoria de Conformidade Legal e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, promoveu o Curso de Atualização de Agente de Trânsito para os agentes da Guarda Municipal de Sinop, entre os dias 16 a 23 novembro.

A capacitação atendeu a demanda de atualização da formação dos agentes da Guarda Municipal de Sinop, que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento e patrulhamento de trânsito no município. Ao todo, 51 agentes da Guarda Municipal foram capacitados.

O curso foi realizado na modalidade híbrida, com carga horária de 32 horas/aula, sendo o módulo teórico ministrado na modalidade de ensino remoto e a parte prática realizada no munícipio de Sinop, com a participação de servidores do Detran-MT que atuam na fiscalização de trânsito e de policiais do Batalhão de Trânsito.

“A formação continuada dos agentes de fiscalização é imprescindível para a promoção da segurança viária no estado”, enfatiza a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Renata Neves Freitas.

A diretora de Conformidade Legal e Educação para o Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, parabenizou a todos os envolvidos na capacitação dos 51 agentes da Guarda Municipal de Sinop. “Agradeço o brilhante trabalho dos instrutores voluntários servidores do Detran e também a parceria com o Batalhão de Trânsito”, ressaltou.