Pular para o conteúdo
Voltar

Ação educativa “Amigo da Rodada” será realizada nesta sexta-feira (27) em bares de Várzea Grande

Na abordagem educativa os cidadãos recebem orientações sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção, uma das condutas que mais causam acidentes graves e com vítimas fatais
Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Ação educativa Amigo da Rodada em bares de Cuiabá - Foto por: Assessoria/Detran-MT
Ação educativa Amigo da Rodada em bares de Cuiabá
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, e o Gabinete de Gestão Integrada da Sesp-MT, realiza nesta sexta-feira (27.05), a partir das 20h, mais uma ação educativa “Amigo da Rodada”. Desta vez a abordagem será em bares de Várzea Grande. A ação faz parte da programação da campanha Maio Amarelo em Mato Grosso. 

Na abordagem educativa os cidadãos recebem orientações sobre os perigos da associação de bebida alcoólica e direção, uma das condutas que mais causam acidentes graves e com vítimas fatais.  

A intenção do “Amigo da Rodada” é fazer essa blitz reversa de sensibilização. As pessoas que estão consumindo bebida alcoólica nos bares também têm a oportunidade de realizar o teste do etilômetro e receber informações sobre as penalidades as quais estariam sujeitas caso fossem flagradas conduzindo veículo após a ingestão de bebida alcoólica.

Os cidadãos que realizam o teste e não apresentam índice de alcoolemia são presenteados com brindes educativos como reforço pela atitude positiva. 

Campanha Maio Amarelo

Este ano a campanha mundial Maio Amarelo traz o tema “Juntos Salvamos Vidas”. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para discutir o tema e reforçar a importância que todos devem ter para um trânsito mais seguro e consequentemente a redução de acidentes.