Presidente recebe secretário de Segurança e ressalta avanços conquistados

Assessoria | Detran-MT

Detran-MT

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, recebeu, nesta sexta-feira (20.05), a visita do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante e do secretário adjunto de Segurança Carlos George Davim. Na oportunidade, o chefe da autarquia apresentou projetos de expansão do atendimento do Detran em Mato Grosso, bem como as melhorias que estão sendo realizadas nas unidades em todo o Estado.

Entre os assuntos tratados, o presidente explicou sobre a importância da implantação da Coleta ao Vivo (CAV) nas agências municipais. Destacou que, para isso, o Detran está firmando termos de cooperação com as prefeituras municipais com vistas a implantação do serviço de habilitação nas cidades do interior que ainda não dispõe.

Atualmente, o convênio já está firmado com 34 prefeituras que já contam com serviços de habilitação e veículos, e 28 agências municipais contam apenas com serviços de veículos. “E a intenção é implantar também os serviços de habilitação, aumentando o alcance para 99% da frota de veículos do Estado”, destacou o presidente.

Outro avanço elencado pelo presidente aos secretários foi a reforma de revitalização e acessibilidade que está sendo realizada na sede do Detran, em Cuiabá, e também em diversas Ciretrans no interior do Estado. O objetivo é adequar os espaços para melhor atender ao cidadão, proporcionando mais acessibilidade, conforto e melhores condições de trabalho também aos servidores do órgão.