Operação fiscaliza 181 veículos e prende duas pessoas na Avenida Fernando Corrêa

Willian Silva | Sesp-MT

Michel Alvim/ Secom-MT

A 44ª edição da Operação Lei Seca prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, na noite desta quarta-feira (04.05), na avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Ao todo foram 189 veículos abordados e fiscalizados durante a operação.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação aplicou 67 autos de infração, sendo que 14 deles foram em decorrência de condução de veículos sob efeito de álcool e 37 por circulação com veículos irregulares sem o devido licenciamento ou registro.

Além disso, oito pessoas também foram autuadas por terem se negado a fazer o teste do bafômetro e outras cinco por conduzir veículo sem portar a CNH. Também foram confeccionados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por assumir a direção de um veículo sem a devida autorização para dirigir, sem possuir CNH.

Ao todo, a operação fiscalizou 181 veículos, removeu 56 deles, sendo 53 automóveis e seis motocicletas e autuou 57. Foram recolhidos 21 documentos, sendo 16 CNHs e cinco CRLVs.

A Operação Lei Seca é uma ação realizada pelo GGI com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.