Detran-MT realiza abertura do Maio Amarelo com participação de servidores do órgão

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Tchélo Figueiredo/ Secom-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas, realiza, nesta segunda-feira (02.05), a abertura da Campanha Maio Amarelo - Juntos Salvamos Vidas 2022. A ação será realizada às 16h, na sede do Detran, em Cuiabá, e terá como público alvo os servidores do órgão.

O movimento mundial que acontece, anualmente, todo mês de maio tem como objetivo mobilizar a sociedade e instituições na sensibilização de comportamentos mais seguros no trânsito para a redução dos índices de acidentes.

“Ao longo do mês vamos realizar diversas ações de forma integrada com demais instituições de Segurança Pública e parceiros buscando essa reflexão sobre as atitudes mais seguras no trânsito”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.

Na terça-feira (03.05), a campanha Maio Amarelo será lançada oficialmente, às 9h, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com uma coletiva à imprensa na sede do órgão.

As atividades da campanha Maio Amarelo serão desenvolvidas pelo Detran-MT e demais instituições como Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande e outras instituições que atuam no trânsito.