Pular para o conteúdo
Voltar

Detran promove ações educativas em evento do Senar

As ações do projeto começaram no dia 11 de setembro e seguem até o dia 28 de outubro, percorrendo 16 cidades do Estado
Fred Moraes | Detran-MT

- Foto por: Detran-MT
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Gerência de Ações Educativas, está levando orientações de educação para o trânsito no projeto Mutirão Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar).

As ações do projeto começaram no dia 11 de setembro e seguem até o dia 28 de outubro, percorrendo 16 cidades do Estado. O Detran participa da ação com orientações buscando sensibilizar as pessoas para adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis no trânsito. “Temos uma parceria de muitos anos com o Senar e através dessa parceria conseguimos atender a região rural, levando orientações necessárias para um trânsito seguro’’, disse a gerente de Ações Educativas do Detran, Rosane Pölzl.

O Mutirão Rural é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros. O evento leva cerca de 30 serviços gratuitos a comunidades rurais do Estado, tais como: exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris, consultórios médico e odontológico, declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos, emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), entre outros.

Confira a agenda do mês de outubro:

Dia 06/10 - Terra Nova do Norte - 6º agrovila

Dia 18/10 - São Felix do Araguaia - Pontinópolis

Dia 20/10 - Porto Alegre do Norte - Primavera do Fontoura

Dia 22/10 - Vila Rica - Comunidade Ipê

Dia 24/10 - Santa Cruz do Xingu -  PA Santa Clara

Dia 26/10 - São José do Xingu - Fontoura

Dia 28/10 – Confresa - Lumia

(Com supervisão da jornalista Lidiana Cuiabano





Editorias