Servidor do Detran-MT aposenta com 47 anos de serviços prestados ao órgão

Seu Lourival da Paixão Filho entrou em efetivo exercício no Detran-MT no dia 12 de dezembro de 1973, aos 23 anos.
Lidiana Cuiabano | Detran-MT

- Foto por: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Com 47 anos de serviços prestados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o auxiliar de serviço de trânsito, Lourival da Paixão Filho, de 71 anos, assinou, nesta quinta-feira (16.09), sua aposentadoria junto ao MT Prev.

Encerrando o ciclo no Departamento Estadual de Trânsito, seu Lourival se diz saudoso na despedida por todos os anos de serviços prestados ao Detran. “Foram 47 anos de serviços na autarquia. Fiz muitos amigos e adquiri muita experiência por todos os setores que passei”, destacou.

O início foi no setor de Engenharia do órgão, que na época era localizado na região do Coxipó, em Cuiabá. Seu Lourival começou o trabalho no Detran ajudando na sinalização das vias, semáforos e demais funções.

O Estado era grande e ainda abrigava parte que hoje é Mato Grosso do Sul. “Fiz muitas viagens para trabalhar na sinalização das vias de cidades como Corumbá, Ponta Porã, além de ajudar na sinalização de toda Cuiabá”, relembrou Lourival.

De lá para cá, seu Lourival, também conhecido como “Vavá” por amigos e colegas, percorreu diversos setores do Detran como a Divisão de Vistoria e Emplacamento, Coordenadoria de Exames, Gerência de Vistoria, Gerência de Exames Teórico e Prático e a Gerência de Remoção e Liberação de Veículos, último setor de lotação.

“O Detran-MT agradece por todos esses anos de serviços prestados a autarquia e deseja felicidades ao Lourival nessa nova etapa da sua vida”, falou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Editorias