Pular para o conteúdo
Voltar

Operação Lei Seca flagra cinco condutores bêbados e seis sem habilitação na BR-070

Dos 70 veículos que foram abordados, 26 foram autuados e 15 removidos, sendo 12 carros e 3 motocicletas
Débora Siqueira | Sesp-MT

- Foto por: Assessoria
A | A

Cinco pessoas foram presas na 39ª edição da Operação Integrada Lei Seca dirigindo embriagadas. Outras seis assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigirem sem carteira de habilitação. A ação foi realizada na BR-070, km 539, em Várzea Grande e iniciou por volta das 16h25 de domingo (29.08).

A operação Lei Seca envolveu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Dos 70 veículos que foram abordados, 26 foram autuados e 15 removidos, sendo 12 carros e 3 motocicletas.

Também foram aplicados 77 testes de alcoolemia e 12 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool, mas ainda abaixo do limite de álcool no sangue e não caracterizou crime de trânsito, como os outros 5 que foram flagrados embriagados.

Ao todo foram aplicados 45 autos de infração. Nove motoristas violaram o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foram flagrados dirigindo veículo sem registro ou não licenciado.





Editorias