Pular para o conteúdo
Voltar

Detran-MT contará com programação especial em comemoração ao mês da mulher

Evelyn Souza | Detran-MT

Programação especial do mês da mulher - Foto por: Detran-MT
Programação especial do mês da mulher
A | A

Em comemoração ao mês da mulher, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) promoverá vários eventos voltados a saúde, conhecimento e bem-estar das servidoras.

A programação, organizada pela Gerência de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho do Detran, terá início nesta quinta-feira (12.03), às 16h, com a palestra “Você mais saudável”, que será realizada no auditório da autarquia pela nutricionista Thainá Carpanezi, que faz parte do corpo médico da Clínica Magrass.

Na palestra será abordado temas como os cuidados com a saúde corporal. Na oportunidade, as servidoras poderão realizar exames clínicos, como a bioimpedância, procedimento que avalia o Índice de Massa Corpórea (IMC).

Na próxima semana, de 23 a 27 de março, será a vez das mulheres tirarem todas as suas dúvidas no curso de direção defensiva e mecânica básica. A capacitação vai ocorrer de manhã e à tarde no auditório do Detran-MT.

As aulas serão ministradas pelo gerente do setor de Vistoria, Ademar Schulz, abordando temas como: conhecendo o veículo e seus componentes, diversos tipos de sistemas do veículo e suas funções, entre outros.

Paralelo ao curso, a psicóloga Isabel Figueiredo, gerente de Desenvolvimento, Saúde e Segurança no Trabalho do Detran irá encabeçar uma roda de conversa com o tema “Relacionamento Abusivo”.

No encontro as mulheres terão a oportunidade de compartilhar experiências pessoais sobre o assunto. O encontro será no dia 24 de março, às 17h, nas unidades do Detran do Shopping Estação e da Galeria Itália, ambas em Cuiabá.

(Com supervisão da jornalista Lidiana Cuiabano)





Editorias