Pular para o conteúdo
Voltar

Detran reinaugura unidade do Goiabeiras Shopping com mais serviços à população

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Novo espaço do Detran-MT no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá - Foto por: Gilia Amaral/Detran-MT
Novo espaço do Detran-MT no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá
A | A

A partir desta terça-feira (10.03) candidatos à primeira habilitação e condutores que precisam passar pela reciclagem poderão agendar a realização da prova teórica digital no posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

A unidade reabriu suas portas nesta segunda-feira (09.03) saindo do piso da alameda de serviços, para um local mais amplo, de 194 metros quadrados, localizado no primeiro piso. Lá, serão ofertados mais serviços, entre eles a prova teórica digital.

Para a aplicação dos testes, foram instalados oito computadores na unidade, que é a única a ofertar o serviço, além da sede da autarquia.  

O gerente geral do Goiabeiras Shopping, Ricardo Cintra, disse que o novo espaço é um importante passo que o shopping deu em parceria com o Detran para a melhoria do atendimento ao público.

“É uma alegria ver o espaço do Detran crescendo dentro do shopping, ampliando a sua área e agregando serviços que vão beneficiar toda a população, além de fortalecer ainda mais a parceria do shopping com essa instituição muito séria que é o Detran”, falou Ricardo.

Para a gestora da unidade, Alessandra Lucena, o novo espaço de atendimento dá início a uma nova era do Detran-MT. “Contamos agora com uma unidade mais ampla e com mais serviços à população”.

Alessandra destaca ainda que além do atendimento em horário diferenciado, das 10h às 18h, as provas teóricas também serão realizadas em horário estendido, até às 18h.

“A intenção é proporcionar um horário mais flexível para as pessoas que não podem sair durante o expediente do serviço para realizar a prova. E é isso que o Detran sempre busca, ajudar cada vez mais a população”, falou. 

Presente na reinauguração, o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, ressaltou a importância de uma unidade mais ampla do Detran dentro de um dos shoppings mais antigos de Cuiabá.

“O Goiabeiras Shopping é um dos locais que a família cuiabana tem um carinho muito especial. E é muito importante ver o Detran ganhando espaço na sociedade, melhorando suas unidades para facilitar o atendimento à população”, observou.

Na oportunidade, o comandante também destacou o processo de modernização que o Detran-MT vem passando no Estado, com a evolução dos serviços prestados. “Temos como exemplo disso, a facilidade do cidadão em receber a sua habilitação e o documento do licenciamento do veículo no conforto do seu lar, através de entrega via Correios, evitando deslocamento das pessoas aos postos do Detran e otimizando o atendimento. São esses tipos de serviços que tornam a autarquia cada vez mais eficiente para a população”, citou o comandante.

O diretor Executivo do Detran-MT, José Eudes Malhado, agradeceu a parceria com o Goiabeiras Shopping no processo de melhoria do espaço e evolução dos serviços do Detran para estar cada vez mais próximo do cidadão.

“É muito importante para o Detran estar em um shopping que faz parte da história de Cuiabá, e sempre prospectando melhorias no atendimento, saindo da alameda de serviços e se instalando no primeiro piso. Ampliamos não somente nosso espaço, mas também os serviços, como a realização da prova teórica digital, que era um dos grandes pedidos da população da região”, disse o diretor.

Serviços

Além da prova teórica digital, no posto de atendimento do Goiabeiras Shopping o cidadão também poderá realizar serviços como: consulta de veículos, emissão de taxas e multas, emissão de certidão veicular, do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), comunicação de venda de veículo, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação e troca de CNH provisória pela CNH definitiva, abertura de processo para a primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), registro de estrangeiros, adição de nova categoria e de atividade remunerada.

A unidade também vai realizar o serviço de protocolo com recurso de multas, restituição de taxas, identificação do condutor e recebimento de taxas e multas do Detran.

Conforme a gestora do posto de atendimento, Alessandra Lucena, os serviços mais procurados pela população são a renovação da habilitação e emissão do CRLV, representando cerca de 80% da demanda da unidade.

A média de atendimento é de 160 por dia e, segundo Alessandra, esse número deverá aumentar para 280 em razão dos novos serviços de prova teórica digital e protocolo.

O posto de atendimento do Detran do Goiabeiras Shopping funciona das 10h às 18h, sem intervalo para almoço.  





Editorias