Pular para o conteúdo
Voltar

Motoristas profissionais são orientados sobre cuidados com a saúde e o trânsito

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Atendimentos em Pontes e Lacerda e Comodoro - Foto por: Detran-MT
Atendimentos em Pontes e Lacerda e Comodoro
A | A

Como forma de sensibilizar motoristas profissionais quanto aos cuidados com a saúde e a segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da gerência de Ações Educativa de Trânsito, realizou, nesta quarta e quinta-feira (02 e 03.10), diversos atendimentos à condutores que trafegavam pela rodovia BR-174, que liga os municípios de Pontes e Lacerda a Comodoro.  

Foram atendidas 380 pessoas nos dois dias das ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro. Conforme a gerente de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Rosane Gerda Prachthäuser Pölzl, os motoristas passaram por um circuito de atendimentos com serviços de saúde como: aferição de pressão arterial, teste do nível de glicose, exames de acuidade visual e auditiva, exames de força manual e grau de sonolência, além de vacinação e outros exames.

Além de informações sobre os cuidados com a saúde, a gerência de Ações Educativa de Trânsito do Detran-MT também orientou os motoristas quanto às condutas de segurança no tráfego viário e conhecimento sobre o que diz as leis de trânsito.

“É uma ação conjunta importante, uma vez que os motoristas profissionais são submetidos, muitas vezes, a longas jornadas de trabalho, e acabam não cuidando da saúde como deveriam. E com essa ação integrada criamos oportunidade para que eles voltem o olhar para si e se atentem quanto aos cuidados com a saúde e também com a segurança no trânsito”, disse a gerente de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Rosane Gerda Prachthäuser Pölzl.





Editorias