Pular para o conteúdo
Voltar

Diretoria Executiva realiza visitas técnicas para aproximar unidades do interior à sede

Carolina Alonso | Detran-MT

- Foto por: Detran-MT
A | A

A diretoria executiva do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou visitas técnicas a vinte e duas unidades da autarquia no interior do Estado durante os primeiros dias do mês de maio. As visitas às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) fazem parte do processo de capacitação continuada que a diretoria desenvolve e que abrange a melhoria do sistema e a capacitação dos servidores in loco.

Durante as visitas, o diretor executivo, José Eudes Malhado, pode perceber as necessidades de cada unidade, além de aproximar os gestores e os servidores que atuam no interior do Estado. Em Nova Olímpia, a equipe técnica orientou a reestruturação do setor de vistoria, reavaliou e melhorou os procedimentos, que permitiram maior celeridade ao atendimento da população.

“Notamos que os servidores já haviam promovido algumas melhorias. Mesmo com uma reforma estrutural recente os servidores mantêm a unidade com muito zelo e cuidado. Foi uma visita importante, de muito aprendizado e socialização do conhecimento entre a equipe da diretoria e servidores locais”, disse o diretor.

“A presença dos gestores permite a aproximação da unidade com a sede. As visitas permitem conhecer a realidade local. Os servidores esclareceram as dúvidas e estreitaram os laços. É essencial essa manutenção da comunicação com a sede”, enfatizou o chefe da Ciretran em Nobres, Ranulfo Lopes. 

Para o agente de serviço de trânsito, membro da equipe de visitas, Felipe Santiago, este é um intercâmbio importante entre a sede e as Ciretrans. “Observamos a importância de socializar cada vez mais o conhecimento. Nosso Estado tem dimensões continentais e em cada região encontramos uma necessidade diferenciada. Essa troca de informações ajuda muito na melhoria dos processos”, disse.

De acordo com a diretoria, todas as Ciretrans receberão a visita da equipe técnica ainda neste ano. Os encontros terão como foco principal a celeridade dos processos verificando a realidade local, além dos preparativos para o encontro das Ciretrans, em junho, na sede da autarquia em Cuiabá.





Editorias