Pular para o conteúdo
Voltar

Detran orienta mais de 17 mil pessoas durante o carnaval

André Amorim | Detran/MT

- Foto por: EPT | Detran/MT
A | A

As ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) serviram para orientar mais de 17 mil pessoas no período de Carnaval. As abordagens foram realizadas entre os dias 26 de fevereiro a 05 de março nas principais áreas de concentração de pessoas em Cuiabá e diversos municípios do interior, próximo a pontos turísticos e rodovias.

Com o slogan “Não Vá na Contramão da Folia – Unidos pela prevenção”, a campanha de preservação da vida teve como objetivo principal diminuir os índices de acidentes de trânsito. Pedestres e motoristas foram lembrados sobre os riscos ao associar bebida alcoólica e direção veicular.

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, ressaltou o trabalho preventivo da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito nas ações educativas, bem como da fiscalização feita pela Unidade de Fiscalização da autarquia.

“Quero parabenizar todos que estiveram envolvidos nessa campanha, fazendo com que os motoristas fiquem mais atentos nas estradas e não apenas nos feriados, afim de  evitar acidentes e preservar vidas”.

Para a gerente de ação educativa de trânsito, Rosane Pölzl, “o objetivo foi sensibilizar os foliões a curtirem o carnaval com moderação, responsabilidade e atenção especial à prevenção de acidentes de trânsito”.

Neste ano participaram das ações educativas o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde de Cuiabá e Guarda Municipal de Várzea Grande.







Editorias