Pular para o conteúdo
Voltar

Unidade do Detran no Shopping Estação Cuiabá amplia horário de atendimento ao público

A iniciativa visa atender a demanda de parte da população, que precisa dos serviços do Detran após às 18 horas.
Carol Sanford | Secom-MT

A unidade do Shopping Estação possui oito guichês para atendimento ao público, suporte interno e vistoria. - Foto por: Tchélo Figueiredo
A unidade do Shopping Estação possui oito guichês para atendimento ao público, suporte interno e vistoria.
A | A

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) que funciona no Shopping Estação Cuiabá, começa nesta segunda-feira (11.03) a atender o público em horário estendido, das 10h às 22h, mesmo horário de funcionamento do estabelecimento.

A iniciativa visa atender a demanda de parte da população, que precisa dos serviços do Detran, mas que fica impossibilidade de comparecer a uma unidade devido a jornada de trabalho até às 18h. 

“Inicialmente, o horário estendido se aplicará apenas a unidade do Shopping Estação, que possui uma boa localização. Em outro momento, essa iniciativa poderá ser aplicada em outras unidades, caso tenhamos uma boa resposta do público”, pontuou o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

A unidade do Shopping Estação possui oito guichês para atendimento ao público, suporte interno e vistoria. A média diária é de cerca de 400 atendimentos, com capacidade para até 800 atendimentos ao dia. O número de servidores poderá chegar a 10 para atender a demanda.

Os serviços oferecidos são de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão da primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, abertura de processo de primeiro emplacamento, transferência de veículos, emissão de certidões, vistoria veicular, serviços de protocolo, dentre outros.

Além da sede da autarquia, no Centro Político Administrativo, e da unidade no Shopping Estação, o Detran possui outros postos de atendimento em Cuiabá, nos Ganha Tempo do CPA e Ipiranga, no Distrito Industrial (Carga Pesada), no Coxipó (Galeria Itália) e no Shopping Goiabeiras.





Editorias