Pular para o conteúdo
Voltar

Motoristas de transporte coletivo recebem orientações de segurança

Carolina Alonso / 10ª Ciretran

Palestra no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente do Município - Foto por: Arquivo Detran-MT
Palestra no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente do Município
A | A

A 10ª Ciretran em Chapada dos Guimarães promoveu durante a última sexta-feira (08.02) palestra educativa em prol da segurança no trânsito. Sessenta condutores do transporte público da cidade receberam informações importantes sobre Lei Seca, educação no trânsito, segurança, convívio social e adversidades ambientais.

O objetivo da palestra foi sensibilizar os motoristas para os cuidados com as crianças no transporte escolar, bem como confirmar os condutores como multiplicadores de boas ações no trânsito. As informações apresentadas procuraram reafirmar aos condutores a importância do cumprimento das leis de trânsito como forma de preservação e valorização da vida.  

Há 4 anos as palestras são realizadas semestralmente, em parceria com a Secretaria de Administração do município, como forma de reciclagem.

“Esta parceria é excelente para a capacitação dos motoristas, pois alguns deles tiraram a habilitação há alguns anos e não tem esse aperfeiçoamento. A reciclagem é importante para atender melhor, principalmente, a comunidade escolar”, afirma a secretária de Administração, Marcela Maria Paixão.  

Para o chefe da 10ª Ciretran, Luiz Paulo Siqueira, “o objetivo é fazer com que os condutores reflitam sobre como adquirir sempre condutas seguras. Perigos previsíveis são encontrados quando os comportamentos e técnicas corretas não são utilizados no trânsito. Precisamos fazer esse condutor não esquecer de suas responsabilidades em relação também aos demais usuários das vias públicas”. 

O vistoriador do Detran, Rogério Amorim Souza, lembra que a aplicação de técnicas de direção defensiva e de conceitos sobre trânsito contribui para redução de acidentes. “A vistoria dos ônibus visa atender requisitos básicos de segurança veicular. Um trabalho de dinâmica em grupo reforça a necessidade de trabalho em conjunto para se chegar a um objetivo em comum”, concluiu.





Editorias