Pular para o conteúdo
Voltar

Seguro DPVAT vale para o ano inteiro

Assessoria Detran-MT

GCom
A | A
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso esclarece dúvidas recebidas pela autarquia relativas ao pagamento do Seguro DPVAT. Segundo as dúvidas apresentadas, baseadas em mensagens que circulam por meio de aplicativos de celular, os proprietários de veículos automotores teriam descontos drásticos na taxa de seguro obrigatório somente se fizessem o pagamento até a data de hoje (02.01.2019), o que não é verdade. 
 
A Resolução nº 371 do Conselho Nacional dos Seguros Privados, publicada em dezembro do ano passado, determinou a redução de 63,3% na taxa de seguro obrigatório e tal determinação vale para todo o ano de 2019. A quitação da taxa acontece preferencialmente junto com o vencimento do IPVA.
 
O calendário de pagamento segue conforme o final da placa do veículo e as informações podem ser acessadas através do site da seguradora líder (www.seguradoralider.com.br). 
 
Para a segurança do cidadão, no Estado de Mato Grosso somente é possível emitir a guia de pagamento através dos canais oficiais do Detran-MT, no site www.detran.mt.gov.br e no Aplicativo MT Cidadão. Verifique o passo a passo a seguir: 
1- Do lado direito da tela em “CONSULTE SEU VEÍCULO” insira a Placa e Renavam e clique em “CONSULTAR”;
2- Informe o ano de fabricação do veículo e clique em “ENVIAR”;
3- Serão exibidos os dados do veículo. Logo abaixo, clique em “DÉBITOS”;
4- Em seguida será exibido o extrato de débitos do veículo. Basta clicar em “CLIQUE AQUI PARA EMITIR O DAR”;
5- Imprima a guia de pagamento
6- O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi. 




Editorias