Pular para o conteúdo
Voltar

DETRAN-MT adere ao ponto facultativo

Assessoria Detran-MT

$imgTxt - Foto por: Mayke Toscano - GCom
$imgTxt
A | A

Seguindo o Decreto n° 1.318 de 21 de dezembro de 2017, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso aderiu ao ponto facultativo na próxima segunda-feira (24.12). Na terça-feira (25.12) o Detran-MT também não funciona devido ao feriado de Natal. Os atendimentos retornam na quarta-feira (26.12). O mesmo acontece na semana seguinte: nenhuma das unidades do Detran-MT funciona na segunda-feira dia 31 de dezembro nem na terça-feira dia 01 de janeiro de 2019; retornando aos serviços na quarta-feira dia 02 de janeiro. 

SERVIÇOS ON LINE

A autarquia reforça que os cidadãos podem realizar uma série de serviços por meio do aplicativo MT Cidadão. Os serviços que estão disponibilizados no aplicativo MT Cidadão, para Android e iOS, são: Consulta a informações de Veículo; Consulta a informações de Condutor; Consulta ao Resultado Recurso de Infração; Certidão Negativa de Multa; Emissão da Certidão de Condutor; Validador de Documentos; Agendamento de Exame Teórico; Consulta a Turmas de Exame Teórico; Certidão de Propriedade; Consulta a Valores e Taxas de Serviços; Extrato de Multa – DETRAN; Licenciamento Anual on-line; 2ª via do CRLV e Envio Domiciliar; Permissão Internacional para Dirigir; Processo de Segunda Via de CNH; Processo de CNH Definitiva; Emissão de Débitos Pessoa e Emissão de Débitos Veículos.


O serviço de emissão de licenciamento de veículo está disponibilizado também no site www.detran.mt.gov.br e no site www.mt.gov.br na aba ‘SERVIÇOS’ no link do ‘DETRAN’. Ao acessar a plataforma é necessário incluir os dados solicitados, pagar as taxas e escolher se retira no balcão de atendimento ou receber em casa. Para receber o documento em casa é necessário ter o endereço atualizado. Além de pagar as taxas da autarquia, para retirar o licenciamento é necessário pagar o seguro DPVAT, o IPVA e, caso tenha, multas.





Editorias