Detran leva brincadeiras educativas durante última edição Bairro Integrado

EPT - Detran

Aprender brincando. Essa é a proposta da ação Bairro Integrado que atendeu a comunidade Escola Estadual Leovegildo de Melo, no bairro CPA III em Cuiabá. A última edição do ano atendeu cerca de mil crianças e adolescentes na última sexta-feira e contou com ações promovidas pela Escola Pública e Unidade de Fiscalização da autarquia.

O objetivo da ação é promover a integração entre as forças de segurança pública do Estado, escola e família, estimulando bons exemplos às crianças a fim de promover bons cidadãos no futuro.

Os servidores do Detran-MT ministraram palestras e participaram, juntamente com as crianças, de jogos de tabuleiros e passatempos que envolveram ensinamentos de cidadania e segurança no trânsito.

A gerente de ações educativas da autarquia, Rosane Pölzl, afirma que é essencial criar essa proximidade com as crianças para inspirá-las a acreditar em seu potencial. “O grande papel de um educador é orientar a criança para seguir o caminho do bem, com segurança, deixando claro o importante papel de cada um na criação de um mundo melhor. E a brincadeira é uma excelente linguagem para apresentar essa possibilidade”, contou.

Editorias