Pular para o conteúdo

Detran lança documento com informações completas do trânsito de Mato Grosso

Carol Sanford - Detran MT

Mayke Toscano - GCOM MT
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) lança o Anuário Estatístico 2018 com informações do trânsito no Estado, como a evolução da frota de veículos e de condutores, quantitativo de multas e de acidentes, referentes ao ano de 2017.

Conforme a equipe de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest) do Detran, o “objetivo do anuário é ser catálogo de informações estatísticas, pondo-as ao alcance da compreensão de um amplo público, as entidades públicas e privadas direta ou indiretamente ligadas ao trânsito, sendo de papel fundamental para o aumento dos investimentos na melhoria viária e rumo para as políticas públicas voltadas ao trânsito”.

O presidente da autarquia, José Eudes Malhado, afirmou que a segunda edição do anuário representa um avanço histórico nos registros de dados e informações do órgão.

“Esse documento será utilizado como instrumento de pesquisa para o planejamento de trabalhos dos órgãos e entidades na promoção de ações efetivas para a promoção da segurança no trânsito”, afirmou.

José Eudes apontou que na análise dos dados foi possível constatar a redução no índice de acidentes fatais em Mato Grosso. “Este resultado é fruto das ações de educação e fiscalização desenvolvidas pelos órgãos e entidades de trânsito em todo o Estado”.

O documento traz informações desde o ano de 2014 até 2017 e está disponível no portal do Detran-MT.





Editorias