Pular para o conteúdo
Voltar

Detran realiza palestra para 300 estudantes

Assessoria Detran

- Foto por: EPT Detran
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), através da Escola Pública de Trânsito realizou nesta quinta-feira (22/11) palestras educativas para 300 alunos no Colégio São Benedito, em Cuiabá.

O objetivo foi orientar e sensibilizar os estudantes sobre a importância da adoção de comportamentos seguros como forma de reduzir os riscos de envolvimento em acidentes de trânsito. O foco foi abordar a vida dos alunos nos momentos em que são pedestres, passageiros e ciclistas.

De acordo com a professora da Educação Infantil Muna Saadedine, o conhecimento promovido durante o evento soma-se ao projeto já implementado por ela na Escola. “Ao apresentar conteúdo para crianças deve-se levar em conta a forma como os pequenos veem a realidade. Uma linguagem lúdica é essencial para que esses alunos entendam a mensagem”, contou.

De acordo com a educadora da Escola Pública, Zoraide Urcino, as palestras e as orientações tiveram grande receptividade por parte dos alunos que demonstraram grande interesse. “Os pequenos expuseram suas experiências e fizeram vários questionamentos pertinentes, o que demostra que nosso trabalho conseguiu atingi-los da forma correta”, explicou.

 





Editorias