Pular para o conteúdo
Voltar

Exame Toxicológico

Exame Toxicológico



Necessário aos condutores interessados em renovar, reabilitar, adicionar ou mudar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, mesmo que não exerça atividade remunerada. A partir da coleta de material biológico do condutor (cabelo, unhas ou saliva) o exame identifica o consumo de substâncias psicoativas nos últimos 90 dias.

 

DISPONIBILIDADE:

- Laboratórios homologados pelo DENATRAN.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Documentos de Identificação Pessoal

 

VALORES:

- Segundo o art. 148-A, §7º do Código de Trânsito Brasileiro, o exame será realizado em regime de livre concorrência, pelos laboratórios homologados pelo DENATRAN, sendo vedado aos entes públicos fixarem preços para os exames e estabelecer regras.

 

PRAZOS:

- Conforme Portaria nº 116, de 13 de Novembro de 2015, o exame toxicológico tem validade de 60 dias a contar da data da coleta da amostra.

- O condutor deverá ficar atento a validade do exame, pois deve apresentar-se no exame de aptidão física e mental com laudo dentro da validade.

 

OBSERVAÇÕES:

O que é detectado:

- Maconha e derivados;

- Cocaína e derivados;

- Anfetaminas (Mazindol, Abstenplus, Fagolipo, Moderamin, Lipase, Diazinil, Dobesin, Dasten, Fenoproporex, Desobim, Lipomas ap, Inobesin, Anfepramona, Inibex, Cloridato de Anfepramona, Hipogafin, Dualid, Cloridato de Anfepramona, rebite;

- Metanfetaminas (speed, ice, Pervitin);

- Ecstasy (MDMA, MDA);

- Ecstasy (EVE, MDE);

- Opiáceos (Morfina, Heroína, 6mam, Oxicodine, Hidrocodona, Hidromorfina);

- Codeína;

- PCP (Fenciclidina, Pó de anjo).



Habilitação
Todos os Serviços