Transferência de Propriedade e Município

Transferência de propriedade e município quando no mesmo processo altera a propriedade e o município de residência ou domicílio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  • Laudo de vistoria original (emitido pelo Detran);
  • CRV (original)
  • Comprovante de endereço;
  • Pessoa física: cópia do CPF e RG;
  • Pessoa jurídica: cartão de CNPJ e contrato social autenticado;
  • Se o vendedor for pessoa jurídica e o valor for acima de R$ 24.775,29, trazer CND (certidão negativa de débito);
  • Se o veículo mudar de categoria para aluguel ou for continuar em aluguel, trazer carta de autorização do órgão municipal ou estadual responsável;
  • Se o recibo estiver reconhecido firma em outro Estado, fazer sinal público (5º e 6º ofício);
    Se o recibo não estiver reconhecido firma em Cuiabá ou Várzea Grande, fazer sinal público
    Se o veículo possuir multas suspensas: fazer declaração de multa suspensa, com firma reconhecida.
    O veículo não será transferido se possuir débitos atrasados de IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas vencidas.

TAXAS

• Emissão de CRV/CRLV:
  • Laudo de vistoria:
  • Liberação de gravame (caso o proprietário for desalienar o veículo):
  • Inclusão de gravame (caso o proprietário for alienar o veículo):
  • Multa de recibo (se não transferir em 30 dias após a menor data do recibo):