Publicado em 31/07/12
Fonte: Assessoria Detran-MT - Fotos: Assessoria

Detran e Prefeitura de Tangará da Serra/MT realizam curso de especialização para Mototaxistas

Nos dias 12 a 26 de Julho de 2012, foi realizado na Cidade de Tángara da Serra, o Curso Especilizado para os Mototaxistas. Apartir da Lei 12.009 de 2009 e a Resolução 356/2010, foi estabelecido requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta, e de outras providências, com a finalidade de preservar a segurança do trânsito, dos condutores e dos passageiros desses veículos.

O curso foi realizado mediante a cooperação entre o DETRAN/MT e  Prefeitura de Tangará da Serra/MT e a contribuição dos profissionais Moto taxistas. As matérias aplicadas foram de Legislação de Trânsito, Gestão de Risco sobre duas Rodas, Ética e Cidadania, Segurança e Saúde e Transporte de Pessoas, além da aplicação da prova Teórica e prova Veícular individual, numa carga horária total de 50 horas.

O curso foi ministrado pelos Colaboradores Servidores do DETRAN/MT, Profº Ms. Argentina Nunes Soares e Profº Esp. Ademir Soares de Amorim Silva.

Curso Especilizado para os Mototaxistas