Expresso Ouvidoria Fale Conosco
Governo do Estado de Mato Grosso

Notícias

Publicado em 22/02/10
Fonte: assessoria

Alta Floresta passa a integrar Sistema Nacional de Trânsito (SNT)

Cidade é a 21º de MT a integrar o SNT

Cidade é a 21º de MT a integrar o SNT

O município de Alta Floresta (750 km ao norte de Cuiabá) é o 23º do estado que passa a fazer parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) é o responsável por inserir o município. “Nosso trabalho é mostrar para os prefeitos a importância de estar no Sistema”, diz a secretária do Conselho, Jucilene Ferreira.

 

De acordo com a secretária o município que não tem condições de gerir o próprio trânsito, deixa de ter acesso ao sistema de multas, não podendo emiti-las, não pode fazer obras de sinalização, trabalhos educativos de trânsito etc. O Cetran de Mato Grosso, desde junho de 2009 está fazendo um trabalho com as prefeituras para mostrar a importância do SNT.

 

Dos 143 municípios do estado, apenas 23 estão integrados no Sistema. “Os prefeitos precisam entender que não vão perder o apoio do governo, apenas irão arcar com as responsabilidades de gerir o trânsito de suas cidades”, diz Jucilene. A secretária explica que para se integrar no Sistema, o município precisa criar uma estrutura de trabalho, ou seja, criar uma Secretaria Municipal de Trânsito, com todos os setores competentes, como a Junta de Conciliação e Recursos de Infração (JARI) e Engenharia de Trânsito, por exemplo.

 

Ao requisitar a entrada no SNT o município recebe uma visita técnica de membros do Conselho para averiguar as possibilidades. “Estando tudo dentro das conformidades, encaminhamos processo ao requisitando adesão para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que homologa o pedido”, informa. A secretaria diz ainda que, estando o município dentro do Sistema, o mesmo pode estabelecer convênios com o Detran para diversas obras e atividades, como sinalização de ruas e projetos educativos.





Indique esse link para um amigo.

Preencha com o seu e-mail (remetente) e o e-mail de destino para enviar essa página para um contato.

Observação: As informações desse formulário não serão armezenadas


Consultas

Consulte on-line multas, seguro obrigatório e licenciamento.

Consultar

Simulado Online Detranzinho Online Acesse a Escola de Governo

TV DETRAN



SINDCFC MT Unidades Detran RSS
DENATRAN Seguradora SEAP SEFAZ MT

2009-2014 © Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso. Todos os direitos reservados.
Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000 - Centro Político Administrativo - CEP: 78048-910 - Cuiabá/MT.
Telefone:(65) 3615-4694