Sua Habilitação
Seu Veículo
Receptador e falsa advogada são detidos em ocorrências no Detran

15/03/2017 às 16:40

Autor: Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de receptação e uma mulher que tentava se passar por advogada foram detidos pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, envolvidos em diferentes situações que ocorreram no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Capital.

No primeiro caso, o suspeito R.R.L. levou um caminhão ao Setor de Vistoria de Veículos Pesados do Detran. Em checagem do veículo, foi constatado que o motor pertencia a outro caminhão, cadastrado com ocorrência de roubo/furto.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado a Derrfva e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Não foi arbitrada fiança, pelo fato do suspeito já apresentar condenação pelo crime de tráfico de drogas.

Falsa advogada

Na terça-feira (14.03), L.G.O.B., 47, compareceu à sede do Detran de Cuiabá, onde se apresentou como advogada e pediu vistas em um processo. Todavia, quando os servidores pediram a carteira de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela apresentou desculpas e disse que não portava o documento no momento.

Os policiais civis da Derrfva foram acionados e em checagem da informação, descobriram que a mulher não possuía registro na OAB, motivo pelo qual a suspeita foi conduzida a Derrfva, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da profissão.

Palavras-chave: DetranCuiabáMato GrossoPrisão
Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.