Sua Habilitação

15/03/2017 às 15:17

Autor: Claryssa Amorim | Detran-MT
Fonte: Gerência de Ações Educativas | Detran-MT

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizou o Workshop “Volta as aulas com segurança no trânsito”, nesta terça-feira (14), no município de Lucas do Rio Verde. A Gerência de Ações Educativas da autarquia que é responsável pela palestra, ministrou o workshop para 20 participantes.

De acordo com a Gerência de Ações Educativas do Detran, o objetivo do workshop é sensibilizar os participantes sobre a importância de se realizar atividades de educação para o trânsito em escolas como forma de reforçar o comportamento dos alunos nas vias públicas como pedetres, como passageiros e até como ciclistas.

“Estamos realizando esse workshop para que os participantes deem continuidade nas palestras de segurança no trânsito para crianças e adolescentes da cidade que realizam seu trajeto diário para irem à escola” ressalta a gerente, Rosane Polz.

Participaram do workshop dois servidores da 49ª Circunscrição de Regional de Trânsito (Ciretran) de Lucas do Rio Verde, representantes da Guarda Municipal, Policia Militar, Assessoria Pedagógica do Estado, coordenadores de Escolas Estaduais e representantes da Empresa Brasil Foods (BRF).

De acordo com o Art n°76 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) orienta que a educação para o trânsito deve ser promovida a partir da pré-escola e em todas as modalidades e etapas de ensino por meio de planejamento. Além de poder trabalhar todas as disciplinas em sala de aula devendo ser um trabalho contínuo para que a criança possa aprender de forma correta o bom convívio social e seguro no trânsito.

Palavras-chave: DetranCuiabáMato GrossoWorkshopAção Educativa

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.