Detran inaugura novo prédio na Ciretran de Torixoréu

11/10/2017 às 14:13

Autor: Cleide Dantas
Fonte: Detran

Nesta terça-feira (10), às 9 h, foi inaugurado o novo prédio da 36ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Torixoréu (a 643 km de Cuiabá), com a presença do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Arnon Osny e autoridades regionais e locais.

De acordo com o presidente, esta é a 16ª unidade reformada em dois anos e 10 meses. Além das melhorias na infraestrutura, a unidade recebe também móveis e equipamentos. “As melhorias das unidades estão dentro da proposta do projeto Detran Cidadão que em seu planejamento pretende, até 2018, alcançar todas as unidades da autarquia no estado com alguma melhoria. O objetivo principal é prestar atendimento de qualidade à sociedade”, afirma.

Osny informa que a meta para o ano de 2017 é inaugurar mais doze novos prédios para as unidades de atendimento do Detran, planejamento que será executado até dezembro. Na próxima semana, dia 16, será inaugurado o Núcleo de Atendimento de Vistoria Pesada em Cuiabá.

Para o dia 23 está programada a inauguração do novo prédio da 55ª Ciretran de Vera e nos próximos meses serão as Ciretrans de Rio Branco, Primavera do Leste, Canarana, Guarantã do Norte e Barra do Garças, além de outras unidades na capital e no interior do estado. Este ano já foram inauguradas a unidade do Coxipó, em Cuiabá, e as Ciretrans de Aripuanã e Juína.

Em 2016 receberam novos prédios as Ciretrans de Nobres, Sorriso, Colniza, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande, além do posto de atendimento na Câmara Municipal de Rondonópolis.

O projeto de reestruturação dos prédios iniciou-se em 2015, com as Ciretrans de São José do Rio Claro e Santo Antônio do Leverger. A unidade de Vistoria Carga Pesada Rondonópolis, o pátio de apreensões da Ciretran de Arenápolis e a ampliação do espaço do Protocolo Geral na sede da autarquia.

A ordem de reformas segue estudo técnico feito no início da gestão, por uma equipe técnica de servidores, que mapearam e diagnosticaram o estado das unidades de todo o estado. No início de 2016 o planejamento de reestruturação das unidades foi apresentado ao Governador do Estado, que determinou sua execução conforme elaborado pelos servidores do órgão.

Palavras-chave: detrandetran mtciretran torixoreu
Desenvolvido por

Atenção: todo conteúdo deste site é de inteira responsabilidade do Detran/MT.